Pela primeira vez, a COOMAP, em parceria com o Senar- MG/ Sindicado Rural de Paraguaçu, promoveu um curso de Inteligência Emocional. Com duração de 3 dias (24 horas), o treinamento foi realizado de 20 a 22 de novembro passado, na Associação do Bairro Cachoeira (Afabaca), com a participação de 12 pessoas, das quais 11 do grupo das mulheres do Bairro Cachoeira e um homem, colaborador da COOMAP.

A instrutora do Senar Minas, Ligia Cândida Arruda Andrade Carvalho, explicou que esse curso foi criado para ajudar as pessoas a lidarem com as emoções. Segundo ela, é preciso identificar o gatilho, ou seja, o que causa essas emoções, para que a pessoa saiba o que fazer diante delas. “O resultado disso é o autoconhecimento, que é um trabalho diário. E através do curso a gente desenvolve técnicas e faz testes para isso. E quando você se conhece, aí sim você está pronto para se relacionar. É a inteligência emocional.” Dentro desse conceito, entre os vários temas abordados estão os hábitos, virtudes, caráter, e a importância do perdão e de ser grato por tudo, mesmo que as coisas não saiam como foram planejadas.

“Achei que era uma coisa tão fácil, mas não é. E só fazendo o curso para você aprender a inteligência emocional.” Disse Priscila Batista Ferreira.

 

 

Outra participante, Zélia Ferreira de Freitas, disse que o curso motiva as pessoas a se esforçarem, para mudar as situações. “Antes tinha muitas dúvidas e o curso tirou essas dúvidas, achei superlegal”, concluiu.

 

 

Matéria publicada no Informativo COOMAP Notícias nº 53. Clique aqui para ver a edição completa.

Galeria de fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Utilizamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao acessar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa Política de PrivacidadeProsseguir