A Cooperada Valdetti de Fátima Costa venceu o 1º Concurso de Qualidade de Café de Fama, realizado pela prefeitura da cidade, Emater e COOMAP, e com a parceria do Sicoob Credivar. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Ivan Aparecido Rocha e Marcelo Domiciano. Valdetti recebeu como prêmio uma roçadeira Shindaiwa, oferecida pela COOMAP e mais 500,00 do Sicoob Credivar, que premiou também os 3 vencedores com um kit com brindes.
A cerimônia foi no dia 15 de dezembro passado, na Casa do Artesão, em Fama. Pela COOMAP, o superintendente, Renato José de Melo e o gerente de Sustentabilidade, Rogério Araújo Pereira, falaram sobre os projetos desenvolvidos pela Cooperativa. E o supervisor do departamento de Café, Willian Passos Moura, fez uma apresentação sobre a “Importância da Amostragem e Concurso de Qualidade/Análise da Bebida: Reflexo do Manejo da Lavoura”.
A prefeitura de Fama foi representada no evento pelo vice-prefeito, Alexandre Eller de Souza e pelo secretário de Turismo, Douglas Prado. Pela Emater, participaram o agrônomo Donizetti Couto e a secretária Ana Maria Toledo, do escritório local; o gerente regional, Rogério Araújo e o agrônomo do Certifica Minas Café, Herman Tamburini.
A COOMAP, além de ofertar o prêmio para o vencedor do concurso, também se encarregou do concurso que selecionou as amostras campeãs, das 17 participantes. A prova foi realizada no dia 8 de dezembro, no Departamento de Café da Cooperativa, pelos Q-Graders Josué Tavares e Willian Passos Moura, e com a presença do vice-prefeito de Fama.
Matéria publicada no Informativo COOMAP Notícias nº 53. Clique aqui para ver a edição completa.
Galeria de Fotos
- Prova das amostras para selecionar as campeãs;
- Premiação dos vencedores;
- Entrega da roçadeira para a vencedora.
Olá, Prezados!
Não sabia do potencial dos cafés de fama, gostaria de me inteirar mais e conhecer os cafés e produtores da reunião.
Moro em fama a 3 anos, temos uma pequenos exportadora.
Gentileza informar como faço para conhecer melhor sobre os produtores da região. Grata.