A COOMAP celebrou o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com um evento comemorativo no auditório da Cooperativa, reunindo cooperadas, esposas e filhas de cooperados. Foram várias atividades, contando com a participação de 70 mulheres.
A abertura foi feita pelo presidente da COOMAP, Nilson Andrade, que reforçou a importância da mulher em todos os setores da sociedade. Em seguida, o médico dermatologista Rafael Taglialegna falou sobre os cuidados com a pele, principalmente para as que trabalham nas atividades rurais, que precisam se expor frequentemente ao sol. “Além de ter o seu trabalho, no agronegócio e também como dona de casa, toda mulher se preocupa com a sua aparência. E a proteção solar é uma das coisas mais importantes para se fazer para preservar a pele sadia”, disse o médico.
Logo depois, a consultora Lidiane Prado falou sobre as técnicas de maquiagem e a sua importância para a autoestima da mulher. Em seguida, a organizadora do evento e coordenadora de projetos sociais do Departamento de Sustentabilidade da COOMAP, Quitéria Hamasaki, exibiu um vídeo sobre a história do Dia Internacional da Mulher e as conquistas das mulheres. Logo depois, ela cantou, ao violão, a música “Maria Maria”, de Milton Nascimento, comentando em seguida sobre a letra da canção. “A Maria de Milton Nascimento ilustra a história de muitas mulheres, mas também de muitos brasileiros”.
Durante o encontro houve sorteios de brindes e para finalizar, Quitéria fez uma dinâmica sobre a mulher virtuosa. “Todas somos mulheres virtuosas e nossas habilidades únicas nos conduzem à excelência em tudo o que fazemos”. A celebração terminou com a distribuição de uma lembrança para cada participante e com um café servido para todas.
Matéria publicada no Informativo COOMAP Notícias nº 49 (março/abril 2023). Clique aqui para ler a versão digital.