A COOMAP realizou a 9ª edição do Concurso de QuaIidade de Café, premiando os três melhores na Celebração da Colheita, no dia 27/10/2019.

Donizete Ferreira Morais, do bairro Borralho, foi o produtor premiado com o melhor café da COOMAP. A pontuação do campeão foi 85,43, com nuances de frutas vermelhas, chocolate e mel, diferenciando-se pela “acidez cítrica alta, corpo delicado/aveludado com sabor doce e finalização longa.

 


O segundo melhor café foi o do Sr. Evaldo Milan Mezavila, do bairro Ouvidor, que recebeu a pontuação de 84,93 e as características encontradas foram maracujá, floral, frutas amarelas e notas avinhadas com acidez cítrica alta, corpo denso e licoroso e finalização longa.

 


O terceiro melhor café do ano de 2019 foi o do Sr. Sebastião Leal Cassemiro, do bairro Lagoa, com pontuação 84,21 e nuances de frutas amarelas, chocolate, melado e floral, com acidez alta refrescante, corpo denso/delicado com sabor doce e finalização longa.

Aberto a todos os cooperados que produzem café, o Concurso de Qualidade é um evento anual na COOMAP e visa valorizar os produtores e incentivar a melhoria da qualidade. Foram encaminhadas 28 amostras de 27 produtores, analisadas no dia 19/10/2019 no Departamento de Café da COOMAP, sob a coordenação de Gilmar Reis Cabral. A análise sensorial dos grãos esteve a cargo dos árbitros Anderson Ferreira Luz, Carlos André Azevedo, Alexandre Couto, Eduardo Gonçalves, Josué Tavares e Willian Passos Moura, todos Q_Graders (especialistas em Cafés Especiais).
A COOMAP parabeniza os vencedores e todos os participantes pela dedicação com o café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Utilizamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao acessar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa Política de PrivacidadeProsseguir