A COOMAP é parceira dos atletas de jiu-jítsu de Paraguaçu, apoiando e patrocinando a equipe Almeida JJ. E no dia 11 de dezembro passado, o técnico da equipe em Paraguaçu e em Minas Gerais, Marlos Alves Batista de Araújo (Cazé) e os filhos Caio e Cauã, estiveram visitando a Cooperativa. Eles tinham acabado de participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jtsu Esportivo, realizado de 23 a 26 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os visitantes foram recebidos pelo superintendente Renato José de Melo.
Cauã Rocha Araújo, de 16 anos, venceu o Campeonato Mundial, na competição juvenil como faixa azul e 3º lugar no absoluto. Já Caio Rocha Araújo, de 19, conquistou o terceiro lugar no adulto, faixa roxa. Cauã já tinha conquistado, uma semana antes, o primeiro lugar no São Paulo International Open IBJJF Jiu-jitsu Championship, em Barueri-SP.
“Este foi um ano muito produtivo. E nós somos eternamente gratos à COOMAP, que acreditou e depositou toda a confiança na gente. E agradecer a Deus de dar uma oportunidade de ser atleta hoje”. Marlos Araújo, coach e atleta.
Outros resultados – Equipe Almeida JJ Paraguaçu
Campeonato mineiro
- Lucas Holanda – 1º lugar faixa azul master
- Fabricio Rodrigues –vice-campeão categoria nogi
- Marlos Araújo – 1º lugar faixa preta master
- Luiz Oscar – 3º lugar adulto faixa azul
- Emylly Grabielly – 1º lugar faixa azul juvenil
- Cauã Rocha – 1º lugar categoria juvenil – 2º lugar absoluto
Campeonato Mundial Jiu Jitsu Esportivo
- Alice Brígida de França – 2° lugar Mundial faixa roxa
Copa Vale da Eletrônica – S.R. Sapucaí
- Alice Brígida de França – 2º lugar faixa cinza Copa Vale da Eletrônica
- Marlos Araújo – 1º lugar faixa preta
- Marcelo Meneghin – 1º lugar faixa roxa
- Joaquim Meneghin – 1º lugar faixa cinza
- Pedro Lucas Saconi – 3° lugar faixa branca
Campeonato Rolls Gracie
Marlos Araújo – 3º colocado
Emylly Grabielly – 3º colocado
O que é o Jiu Jitsu
A tradução imediata do termo jiu jitsu seria “caminho suave”, devido aos seus princípios básicos, uma vez que essa prática privilegia o equilíbrio e o sistema de alavancas do corpo humano em detrimento do uso da força e das armas. Hoje o jiu jitsu é um esporte reconhecido e regulamentado no país pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu. Como em outras artes marciais, os níveis de desenvolvimento de um atleta são representados pela cor da faixa que amarra o seu quimono. Para atletas adultos, as cores são: branca, azul, roxa, marrom, preta, coral e vermelha, em ordem crescente de habilidade. (fonte: Brasil Escola – https://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/jiu-jitsu.htm)
Galeria de Fotos da Equipe Almeida JJ Paraguaçu: