A COOMAP promoveu um ciclo de palestras sobre melhoria de qualidade do café no dia 27/02, em seu Auditório. Cerca de 120 produtores rurais e 27 alunos do curso de Agronomia do Instituto Federal de Machado puderam aprender sobre a utilização de enzimas (LNF) que atuam no pós-colheita. De acordo com o palestrante, elas agem na hora de despolpar e remover a camada de mucilagem que envolve os grãos, passos que são fundamentais no processamento logo após a colheita dos grãos de café.
Os participantes também puderam adquirir conhecimento sobre a utilização do secador estático, com o proprietário da Fazenda Capão Comprido, da cidade de Boa Esperança, que faz uso do secador para todo o seu café produzido, com excelentes resultados em relação à bebida.

As informações inovadoras dessas palestras, com certeza irão ajudar os cooperados a buscarem melhor qualidade para o café, beneficiando também em tempo e redução de custos”, afirma Wilian Morais, do departamento técnico da COOMAP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Utilizamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao acessar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa Política de PrivacidadeProsseguir