Chegaram hoje cedo à COOMAP as 20 mil máscaras, confeccionadas por costureiras contratadas pela Cooperativa. Elas foram entregues pelo Instituto Federal do Sul de Minas, IFSULMINAS, campus de Machado, um dos participantes do projeto. Também participam desse importante trabalho de prevenção da Covid-19  a ACIAP, a CDL e a Prefeitura de Paraguaçu.

O presidente da Cooperativa, Nilson Andrade e o superintendente, Renato Melo, participaram da cerimônia, juntamente com o diretor do IFSULMINAS de Machado, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, o professor do Instituto, Roberto Camilo Órfão Morais, o prefeito de Paraguaçu, José Tibúrcio do Prado Neto e colaboradores da ACIAP e da CDL.

“Essa parceria é do nosso total interesse, e nós vamos continuar sim, porque a atividade por nós exercida, o nosso projeto e o objeto da Cooperativa, de um lado, e do outro vocês lá com a Escola, qualificando profissionais, sempre atualizados tecnicamente, é o que nos motiva, gerando a satisfação em manter essa parceria” afirmou Nilson Andrade, em referência ao Instituto Federal do Sul de Minas.

“No momento de tantos desafios e angústias que estamos vivendo, poder participar de uma reunião dessa nos alegra, nos enche de esperança. E essa parceria com Paraguaçu é diferenciada. A maneira que vocês nos recebem, o prefeito, a COOMAP e a ACIAP/CDL, nos  motiva nessa missão institucional”, disse o professor Roberto Camilo. “Essa parceria é muito importante pra sociedade reconhecer e dar valor às entidades que realmente estão fazendo algo em prol do combate a essa pandemia”, afirmou o diretor do IF, Carlos Henrique.

Higienicamente embaladas em saquinhos com duas unidades, e colocadas em sacos maiores de acordo com a necessidade de cada entidade, as máscaras já vão ser distribuídas pela COOMAP e pela ACIAP/CDL à comunidade paraguaçuense, sendo beneficiadas: a Fundação Hospitalar de Paraguaçu, a Secretaria Municipal de Saúde, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o Fundo Municipal de Assistência Social, o Lar São Vicente de Paulo, a Apae, o Centro Social Juvenato e a Polícia Civil, além da COOMAP e da ACIAP e CDL.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Utilizamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao acessar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa Política de PrivacidadeProsseguir