A COOMAP realizou em abril sete Dias de Campo, em sete comunidades rurais, com vários temas. Esse projeto voltou a ser realizado, depois de ficar suspenso durante a pandemia. Os Dias de Campo são realizados em tendas montadas nas propriedades dos cooperados, junto às lavouras de café, com assuntos importantes e contando com parcerias, como a da Emater.
No dia 13 de abril foi realizado o primeiro Dia de Campo no sítio de Fernando Gonçalves, no bairro Sertãozinho, reunindo produtores de mais 4 comunidades. Os assuntos foram o “Manejo da ferrugem no cafeeiro”, com palestra do técnico da Emater Iraí Cassio, a orientação sobre os pontos importantes da colheita 2022/2023, que está começando; a atualização das normas da certificação FairTrade; e a “Cafeicultura Conservativa – Possibilidades e Oportunidades”, com o consultor Alessandro Guieiro, e depois a visita ao campo demonstrativo de plantas de cobertura.

No dia 18 de abril, o produtor Sinval Henrique da Silva, no bairro Cachoeira, recebeu os produtores de 2 comunidades para o Dia de Campo realizado na lavoura de café. O Gerente de Sustentabilidade Rogério Araújo Pereira falou sobre a colheita de café 2022 e, ao final, apresentou o manejo biológico da cafeicultura; o técnico da Emater Iraí Cássio falou o “Manejo da ferrugem no cafeeiro”; e o gerente de Exploração Agropecuária Treinee Hadas Marques atualizou as normas da certificação Fairtrade. Para encerrar, os produtores visitaram o campo demonstrativo de plantas de cobertura.

No dia 19 de abril, o Dia de Campo foi realizado na lavoura de café do produtor Donizete Ferreira Morais, no Bairro Borralho, com a participação de mais 2 comunidades. Os temas se repetiram, incluindo também a participação do gerente de Relacionamento Institucional, Ronaldo Eugênio.

Na semana de 26 a 29 de abril, o Dia de Campo trouxe os temas citados e foi realizado nos seguintes produtores:
Dia 26- Jose Olário da Silva – Bairro Grama e mais três comunidades.

Dia 27- João Batista Ávila – Bairro Armazém e mais duas comunidades.

Dia 28- Francisco Tavares das Chagas – Bairro Macuco e mais três comunidades.

Dia 29 – Maria Aparecida Gonçalves -Bairro Penereiro e mais três comunidades.

Com a realização dos sete Dias de Campo, a COOMAP colocou em prática, mais uma vez, a missão de promover o desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico dos cooperados, cultivando parcerias, trabalhando com responsabilidade e valorizando as pessoas. COOMAP, há 65 anos Cultivando Trabalho, Colhendo Resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Utilizamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao acessar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa Política de PrivacidadeProsseguir