O novo depósito da ADASP – Associação para o Desenvolvimento Agropecuário Sustentável de Paraguaçu – para recebimento das embalagens vazias de agrotóxicos dos produtores completou, em abril passado, um ano de funcionamento. Foram 123 bags de material recebido, totalizando, nesse primeiro ano, 6.600 quilos de embalagens.
“É uma média boa de recolhimento, para o município de Paraguaçu. O pessoal já se acostumou com este ponto de entrega e o movimento foi muito bom para este primeiro ano. Tudo está caminhando bem”, disse o presidente da ADASP, Giovane Rodrigues Prado. Depois que as embalagens são entregues no depósito, elas seguem para a Central do INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) de Pouso Alegre, para a destinação final.
Com 200 m2, o depósito da ADASP foi construído pela COOMAP e pela Fitovet, em terreno cedido pela prefeitura e conta ainda com escritório, lavanderia e sanitários. A devolução da embalagem vazia pelo produtor é obrigatória, segundo a Lei Federal e o Decreto Federal de 2002.
“Encerrando o período de tratamento fitossanitário da lavoura, é hora de devolver as embalagens, para que não acumule na propriedade”, orienta o gerente do Departamento de Sustentabilidade da COOMAP, Rogério Araújo Pereira.
Informações sobre o Depósito da Adasp
Horário de funcionamento : Às 3ª e 5ª feiras, das 7 às 11h
Endereço: Antiga estrada de terra Paraguaçu-Machado – km 2 (próximo ao antigo lixão)
Informações: (35) 3267-1898 – 3267-4600 – WhatsApp (35) 99939-0450
Matéria publicada no Informativo COOMAP Notícias nº 49 (março/abril 2023). Clique aqui para ler a versão digital.