A COOMAP está realizando, nesta quinta e sexta-feira, a 15ª edição do Bolsão de Insumos no novo barracão, que fica na rua de trás da sede da Cooperativa. O bolsão segue todas as normas de higienização, distanciamento, proteção individual e restrição de contato.
Já tradicional na COOMAP, o Bolsão oferece a oportunidade aos cooperados de adquirir os insumos agrícolas, como fertilizantes, defensivos, herbicidas, foliares, sementes de milho e outros produtos em condições especiais de preço à vista ou a prazo.
A cooperada Ediléia Lemos da Silva e o esposo Carlos Roberto da Silva, estiveram na manhã do primeiro dia do Bolsão para comprar o adubo para a lavoura de café do sítio que fica no bairro Escaramuça. “A negociação foi boa e estamos muito satisfeitos. O atendimento também é muito bom. A gente gosta bem do Bolsão, porque ele ajuda bastante a nós, que somos pequenos produtores”, afirmou Ediléia.
Outro cooperado, Odair Schiavel, diz que todo ano compra os insumos que precisa no bolsão da COOMAP. Ele planta milho e maracujá no sítio Macuco e já garantiu o adubo que vai utilizar nas duas lavouras. “O mais importante pra gente são as boas condições de compra e o prazo pra pagar, e isso ajuda muito o produtor”, disse ele.
Também o cooperado Douglas Dias Vigato estava satisfeito com a negociação que ele fez no bolsão, na compra de adubo e semente de milho para o plantio da safra no sítio Grama. “O bolsão é uma boa oportunidade porque ajuda a gente a adquirir os produtos em boas condições de compra, por isso todo ano eu participo”, garantiu ele.
Com o Bolsão de Insumos, a COOMAP reforça o seu empenho em cumprir a missão de promover o desenvolvimento econômico do cooperado. COOMAP, há 64 anos cultivando trabalho, colhendo resultado.