A COOMAP começou a participar, nesta semana, de um novo grupo de assistência técnica aos produtores, que é uma parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Paraguaçu. É o Modelo de Assistência Técnica e Gerencial para a Cafeicultura.

Cada participante vai receber uma visita mensal do técnico do Senar, durante um período de quatro anos. Nas visitas, o técnico vai prestar toda a assistência técnica para a produção de café, além de orientações para o gerenciamento e a gestão da propriedade.  Dentre os atendidos pelo projeto estão 15 cooperados da COOMAP.

A COOMAP já tem um grupo de 27 produtores de café, que estão recebendo toda a assistência técnica do Senar há quase quatro anos. O atendimento vai  até o fim do ano. “Esse primeiro grupo, que está encerrando as atividades foi um sucesso, os produtores gostaram muito”, segundo o gerente de Sustentabilidade da COOMAP, Rogério Araújo Pereira.

Para um dos produtores que fazem parte desse grupo que está terminando, Edilon de Assis Penha, essa ajuda é muito importante. “Depois dessa assistência, a gente ficou ainda mais informado sobre o jeito de cultivar a lavoura, a prática, o planejamento, o custo de produção”, afirmou. “Depois de ter esse acompanhamento, o produtor passa a ter mais segurança, a enxergar melhor o negócio dele, para fazer os investimentos”, afirmou o técnico do Senar, André Moraes Reis.

Já os produtores deste segundo grupo que está começando, terão pela frente quase 50 visitas técnicas do Senar cada um, até meados de 2024. “Nós valorizamos muito as parcerias. E esse projeto é mais uma iniciativa da COOMAP, através de boas parcerias, para oferecer um serviço de qualidade e gratuito para os cooperados”, afirma Rogério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Utilizamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao acessar este site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa Política de PrivacidadeProsseguir