Com o objetivo de estimular a sucessão e preservar a continuidade dos negócios familiares no meio rural, a COOMAP está promovendo o curso de Sucessão no Campo, em parceria com o Senar Minas/Sindicato Rural de Paraguaçu. Ao todo são 21 participantes. As aulas são expositivas, no auditório da Associação Comercial, e com consultorias nas propriedades rurais dos participantes. No encerramento, no fim de novembro, os produtores vão apresentar um Planejamento de Sucessão Familiar.
Para o instrutor do Senar Élcio Borges Garcia, hoje há uma preocupação do agronegócio com a continuidade dos negócios no campo. “A tendência da demanda por alimentos é de quase triplicar até 2030. Nós temos que ter então propriedades produzindo mais, tendo continuidade e com mentalidade diferente em termos de gestão e condução de negócios”, afirmou. “E a Coomap está sendo uma entidade importante nesse processo no município, porque está estimulando muito e procurando o Senar para desenvolver esses treinamentos”, acrescentou.
O cooperado Guilherme Geraldo Rocha aposta nesse curso. “A sucessão tem que ser bem planejada e é indispensável para continuar o que vem de muitas gerações atrás, para não se perder”. O filho dele, Guilherme Henrique Fressato Rocha, já desenvolve a sucessão na produção de café da família “ampliando os negócios e agregando valor ao que a gente consegue produzir hoje”, garantiu.
- (35) 3267-1297
- contato@coomap.com.br
- Seg - Sex: 7:00 - 18:00
- Sab: 7:00 - 12:00