A COOMAP e o Senar Minas/Sindicato Rural de Paraguaçu estão realizando, durante esta semana, o Curso de MIP&D – Manejo Integrado de Pragas e Doenças do Cafeeiro. São ao todo 12 participantes, entre cooperados, familiares e colaboradores, com aulas durante três dias (24 horas), no Poliesportivo Dom Bosco e a parte prática em uma lavoura de café.
O instrutor do curso é Rafael Antonio Almeida Dias. O curso aborda as principais pragas, doenças e inimigos naturais da cultura do café e as técnicas de controle. “O manejo integrado de pragas e doenças é uma ferramenta que auxilia o produtor na economia dos defensivos agrícolas, no seu uso racional e na sustentabilidade da propriedade. Até porque, através de monitoramento e planilha, a gente consegue chegar no índice de infestação daquela praga ou doença, e se vai ser preciso entrar com controle químico ou não, se pode esperar, e se o próprio ambiente vai conseguir controlar, diminuir a infestação”, disse Rafael.
A COOMAP sempre busca capacitar o produtor e sua família, para a sustentabilidade de sua propriedade. COOMAP, há 65 anos cultivando trabalho, colhendo resultado.
Excelente trabalho da Coomap. Parabens..