No último dia 9 de março, a COOMAP, em parceria com a empresa Satis, ofereceu aos cooperados uma palestra sobre cafeicultura, no auditório da ACIAP, ministrada pelo engenheiro agrônomo e consultor Eduardo Bianchi, seguindo as regras de segurança para prevenção da Covid-19.
Às vésperas do início da colheita da safra 2022, o agrônomo falou sobre qualidade do café, manejo adequado mato e manejo biológico do café. – “Hoje é uma tendência mundial pensar mais biologicamente, não só no controle biológico de pragas e doenças, mas na microbiologia do solo, para aumentar a produtividade e a resiliência das plantas”, afirmou. Dentro desse contexto, ele discutiu formas de fazer o manejo do mato, nessa época em que se fala na restrição do uso de vários herbicidas, e também de buscar a qualidade do café a ser colhido.
A COOMAP sempre busca proporcionar ao produtor o conhecimento e a técnica na produção de café, cumprindo assim a sua missão: promover o desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico dos cooperados, cultivando parcerias, trabalhando com responsabilidade e valorizando as pessoas. COOMAP, há 65 anos cultivando trabalho, colhendo resultado.