Terminou ontem o 6º Bolsão de Máquinas e Implementos Agrícolas da COOMAP, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro nos galpões da Cooperativa. Nos 2.700 metros quadrados, seguindo todos os protocolos de segurança, o bolsão possibilitou um contato direto do produtor com as principais marcas do mercado. Foram mais de 20 empresas parceiras participantes, trazendo novidades e as melhores condições para os cooperados adquirirem o que necessitam para a mecanização das suas lavouras.
“O bolsão termina com um sentimento gratificante, foi um evento bem organizado, seguindo todo o protocolo. E o saldo positivo foi não só na questão comercial, mas também em poder proporcionar aos cooperados o acesso a essas empresas, ao mercado de café e poder fazer compras em barter, para pagamento futuro em café”, disse o supervisor comercial da COOMAP, Lucas Junqueira.
O supervisor lembrou que a cafeicultura vem de um cenário de seca, geada e chuva de pedra em alguns casos, mas o produtor tem ciência disso e da necessidade de estar mais seguro nesta hora, evitando o endividamento. “Tivemos a cautela em trazer aquilo que ele realmente precisa, com as melhores condições de compra e de pagamento, para facilitar a evolução da sua propriedade e melhora da cafeicultura como um todo”.
“No geral, é gratificante para nós vermos a satisfação do produtor de ter toda essa estrutura montada, todo um trabalho por trás disso, e, principalmente, o aumento do nível tecnológico dos nossos cooperados, da mecanização e o que isso impacta na diminuição do trabalho, em mais conforto, segurança e produtividade” finalizou Lucas.